NOTÍCIAS



NOTÍCIAS

Torna-se público que a partir do dia 27 de janeiro, o Museu Mineiro vai entrar em obras de conservação, pelo que alguns espaços irão ter acesso restrito ou limitado. Pedimos desculpa pelo incómodo que possamos causar.
Para mais informações, por favor, contacte-nos:
E-mail: casamalta.museumineiro@hotmail.com
tlm.: 935 663 998



sábado, 24 de julho de 2010

FOTOGRAFIA MAIS ANTIGA


DESCUBRA O PASSADO QUE TEM EM COMUM COM TANTOS OUTROS


PARTICIPE na próxima exposição temporária do Museu Mineiro e DIVULGUE-A pelos seus contactos.


Procure a fotografia mais antiga que tem no seu arquivo fotográfico e partilhe-a, revivendo os seus antepassados.


Vamos trabalhar por um MUSEU melhor.

1 comentário:

  1. Foi com uma certa alegria, que vi a referência aos "malteses" e aos sampedrenses na importante exposição, que pode ser visitada na cadeia da relação à Cordoaria. Lá está, pelas melhores razões: as lutas operárias e as reivindicações contra períodos de 16 horas consecutivas de trabalho, que as bestas procuravam reprimir e ocultar.
    Em resposta à fome, à miséria à vida dura como realidade de sucessivas gerações que arrancavam a antracite ao chão, acreditavam eles (mineiros e "carvoeiras"), que era deles que dependia modificar as condições de trabalho e de vida.
    Bem hajam pela iniciativa e pela consciência do papel social desse Museu para a história de S. Pedo da Cova. Para além da sua época e de questões concretas em que se desenvolveu, há que manter viva a história e a dignidade que poucos podem, com a limpidez desse exemplo de vida, mostrar.

    ResponderEliminar