NOTÍCIAS



NOTÍCIAS

Torna-se público que a partir do dia 27 de janeiro, o Museu Mineiro vai entrar em obras de conservação, pelo que alguns espaços irão ter acesso restrito ou limitado. Pedimos desculpa pelo incómodo que possamos causar.
Para mais informações, por favor, contacte-nos:
E-mail: casamalta.museumineiro@hotmail.com
tlm.: 935 663 998



quarta-feira, 13 de julho de 2011

CATÁLOGO DA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA RECORDANDO...

4 comentários:

  1. De louvar esta iniciativa, na expectativa que outras análogas se seguirão, preservando e divulgando assim um património que é de todos.
    Algumas das fotos estão mal legendadas e com imprecisões de escrita, o que não retira contudo, o prazer de as desfrutar.

    Rui Brito da Fonseca

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por esta iniciativa. Convinha corrigir o erro que existe na palavra "plutão". Vê-se que se trata de um pelotão...

    De resto, excelente. Tenho de divulgar junto dos meus familiares, pois acho que devem aparecer alguns neste trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Um excelente exemplo de acção pela divulgação da história de um povo de existência dura e explorado. Importante é mesmo a preservação dessas raízes e memórias.
    Ao contrário dos que ocultam esses tempos de servidão, há que projectar no nosso quotidiano essa realidade rejeitando renascimentos (desumanos e indignos) de conveniência e em tudo semelhantes a esse período de escuridão.
    Não há que esconder a terra donde se nasce.
    E a evocação alargada (ainda por cima por jovens) do exemplo das gentes de S. Pedro da Cova, são uma boa ferramenta de progresso de futuro mais justo.

    ResponderEliminar
  4. S. Pedro da Cova tem mostrado que é muito mais que um monte de gente vivendo numa cova da onça. É uma população com passado capaz de melhorar o futuro dos seus habitantes, sejam ou não naturais desta terra. Parabéns por todas as iniciativas que têm dado visibilidade a S. Pedro da Cova e ao vosso presidente da junta, um enorme abraço e parabéns!

    ResponderEliminar